1 de fevereiro de 2008

Finca La Linda Rose 2006


*** 12º vinho comentado pela "Confraria Brasileira de Enoblogs" escolhido pelo blog "Di Vinho Viver". Leia também os comentários dos blogs: Le vin au Blog, Vinho para Todos, Le vin quotidien, Di vinho Viver e Viva o Vinho.

Vinícula: Luigi Bosca
Safra: 2006
Uvas: 100% Malbec
País: Argentina
Região: Mendoza
Graduação: 14%
Temperatura: 10º-14º C
Notas da vinicula: Produzido com uvas Malbec, possui uma atraente cor rosada, com toques violáceos. Deixa perceber aromas de frutas vermelhas com caroço e morango. É um vinho fresco e seco, que oferece sensações doces.

Onde Colhi: Vitis Vinifera.
Quando Colhi: 22/01/2008
Valor Pago: R$ 23,00
Onde degustei: Em casa.
Quando degustei: 30/01/2008
Participantes: Guilherme e Susana
Meus comentários:
Produzido pela Bodega Luigi Bosca que iniciou em 1890 quando importou as primeiras mudas da Europa e que hoje está na terceira geração da família Arizu. O vinho Finca La Linda é considerado um "Best Buy" em sua faixa de preço (conforme o importador Decanter), mas em minha opinião não seria o caso para este vinho rosé. O Finca La Linda Rose possui uma cor rosada mais escura, muito bonita. Aromas doces, lembrando morango e álcool não aparente. Um vinho com acidez moderada, e o seu melhor frescor foi atingido entre 10º-11º C, acima disso o vinho era comprometido. Ainda um pouco desequilibrado em relação ao álcool, achei-o muito alcoólico (14%). Apresentou certo amargor no final o qual foi acompanhado com um salmão grelhado. Não foi tão bem quanto um outro rosé comentado aqui no colheita de vinhos (veja aqui).
Quero aproveitar e parabenizar à nova loja com produtos da Decanter em Londrina, a Vitis Vinifera o qual fui muito bem atendido pelo Fábio, uma excelente loja.

Nota: 3 taças : BOM

3 comentários:

Di disse...

Achei um vinho gostoso para passar o tempo. Também esperava mais dele.
Achei muito caro aqui em Juiz de Fora depois de ter lido o quanto vc pagou, fiquei sem entender se é relativo ao frete ou se aqui estamos sendo mais enganados mesmo.

Abraços

Gabriel Aleixo disse...

Olá,
Eu acabei não encontrando o vinho, fiquei de fora.
Abraço!

Colheita de Vinhos disse...

Olá Diego,

Em compensação no vinho passado "Cabriz" paguei bem mais caro que o restante dos blogs ...

Olá Gabriel ,

Espero que encontre ainda, mesmo que atrasado não deixe de comentar ..

Abraços a Todos.