1 de dezembro de 2007

Trivento Reserve Syrah Malbec 2005

*** 10º vinho comentado pela "Confraria Brasileira de Enoblogs", sendo:
2º vinho comentado e o 1º vinho escolhido pelo blog "Colheita de Vinhos". Este também é o 1º Vinho da Argentina comentado para a Confraria. Leia também os comentários dos blogs: Le vin au Blog, Vinho para Todos, Le vin quotidien e Viva o Vinho.

Vinícula: Bodegas y Viñedos Trivento
Safra: 2005
Uvas: 50% Syrah - 50% Malbec
País: Argentina
Região: Mendoza
Graduação: 13,5
Temperatura: 17-19
Notas da Vinícula: Criado en barricas de roble, de color violeta profundo, intensos aromas que recuerdan chocolate y café y vibrantes taninos de larga persistencia en boca. Muestra todas sus cualidades acompañando carnes rojas con salsa de hongos.

Onde colhi: Irmãos Furuta - Mercado Shangrilá.
Quando colhi: 12/11/2007.
Valor Pago: R$ 25,00
Onde degustei: Casa do meu sogro.
Quando degustei: 25/11/2007
Participantes: Guilherme, Fábio e Susana.
Meus comentários:
Trivento Bodegas y Vinhedos foi fundada em 1996 em Mendoza, e traduz em seu nome os três ventos singulares que sopram sobre as terras Mendocinas (vento frio POLAR, vento quente ZONDA e o vento fresco SUDESTADA), forjando o contínuo desenvolvimento das vinhas, com excelentes condições para que elas se expressem em sua plenitude, crescendo e amadurecendo naturalmente. Este vinho foi decantado por aproximadamente 40 minutos, no copo formaram diversas lágrimas finas e na cor se mostrou um ruby intenso mas cristalino. No exame olfativo tive um pouco de dificuldade devido a estar me recuperando de um resfriado com o nariz um pouco congestionado. Senti um cheiro doce de frutos vermelhos bem delicado. No exame gustativo o vinho se mostrou bastante equilibrado com taninos macios, corpo médio e agradável acidez. Final mediano com notas de morango e me pareceu que a uva Malbec se sobressaiu a Syrah. Um vinho sem muita complexidade, mas muito fácil de agradar por sua suavidade. Pronto para beber e acompanhou bem o churrasco.
Nota: 4 taças : MUITO BOM

5 comentários:

Administrador disse...

Meu caro,
fiquei feliz de tê-lo integrando a "Confraria". Precisamos de assiduidade nos comentários, senão a idéia morre. Chegamos ao 10º vinho, o que já foi um feito. Assim eu penso.
Recebi seu comentário. Se você quer mudar seu critério de pontuação, acho que deve ser feito logo, agora que seu blog está no início. Mas acho que não deve se preocupar com o fato de o Parker ou quem quer que seja tenha um critério parecido. Confio mais em você, nos amigos do Le Vin au Blog do que em qualquer outro crítico ou revista especializada. Nós compramos nossos vinhos, somos honestos nos comentários e não devemos nada a ninguém.
Grande abraço. Continue com o blog, com notas, taças, sóis, submarinos, vassouras, qualquer coisa. O que vale é sua iniciativa.
Saúde.

Anônimo disse...

Olá, nem sei de que vcs estão falando, mas concordo com o amigo do "vinho para todos", aliás sabe como ninguém dar nota e preço para os vinhos, observe que mesmo sem saber o preço dos outros blogs do vinho comentado do mês, disse que para ser bom em custo/beneficio deveria custar R$27,00 (acertou em cheio), e amigo, seus comentários também estão dez, continue assim. Vou ver se acho um desses tambem para experimentar. Abçs.

Rafaela disse...

Guilherme, nossas impressões seguiram realmente pelo mesmo caminho.
Ficamos felizes que a confraria voltou a ter mais adeptos.

Abraços.
Rafaela e Claudio

Colheita de Vinhos disse...

Vinho para Todos, Gerson , Claudio e Rafaela.

Obrigado pelos comentários.

Abraços,

Guilherme

Gabriel Aleixo disse...

Amigos, estive meio fora do ar nos últimos dias, infelizmente não consegui responder ás mensagens.
Aceito com prazer a indicação do CABRIZ COLHEITA SELECCIONADA TINTO 2005, já vou procurar nesta semana.
Em janeiro já me programo para indicar o rótulo do mês, se estiver bom para vocês.
Abraço!
Gabriel