6 de outubro de 2007

Porto Cruz Special Reserve


Vinícula: Porto Cruz
Marca/Linha: Special Reserve
Safra: --
País: Portugal
Região: Douro
Graduação: 19%
Temperatura: --
Notas da Vinícula: These DOC ports from the steep banks of the Douro River exhibit the winemaker’s craft, sophistication, and quality.Exhibit tastes of hazelnuts, caramel, blueberries, and plums.

Onde colhi: Vinho que ganhei do meu sogro, ele trouxe de uma viagem a França.
Quando colhi: Ganhei este vinho em 2005.
Valor Pago: --
Onde degustei: Em casa.
Quando degustei: Nascimento do meu filho / Janeiro 2007.
Participantes: Guilherme, Susana, Pai, Mãe, Sogro, Sogra, irmãos e cunhados.
Meus comentários
O primeiro vinho do Colheita de Vinhos, é um vinho muito especial, foi degustado após a refeição que fizemos em casa, comemorando a vinda do meu filho caçula, como a ocasião influencia também na apreciação do vinho, leva a nota máxima.
Vinho extraordinário!! apesar de não conhecer outros Vinhos do Porto.
Este Porto Cruz fica entre o Tawny e o Gran Cruz Vintage, e ganhou vários prêmios entre eles Gold Medal, Concours Mondial (Brussels) 2003 e Gold Medal, Vinalies Internationales (Paris) 2003.

Nota: 5 taças : EXTRAORDINARIO

5 comentários:

João Barbosa disse...

Nota 100? Então se experimentasse um LBV ou um Vintage (ou mesmo um tawny com indicação de idade) rebentaria a escala.
.
.
.
abraço

Colheita de Vinhos disse...

Grande João Barbosa,

É verdade, tecnicamente rebentaria a escala ...
Este vinho levou nota 100, pois não foi avaliado tecnicamente, e sim o significado que ele tem, que foi aberto no 1º dia que meu filho chegou em casa 2 dias após seu nascimento, um dos dias mais felizes da minha vida, nunca vou esquecer ...

Grande abraço,

Guilherme.

João Barbosa disse...

Bela celebração. Muitos parabéns pelo nascimento. Que seja sempre feliz e saudável.

Um abraço.

Lima disse...

comprei este vinho em paraguay em julho de 2011, estou ansiosíssimo para degustar, eu estava com medo de ser falso, pois paguei a metade do preço, preciso colocá-lo na temperatura adequada e achar uma boa harmonização para ele.

Isabel disse...

Olá!!! Olhe ofereçeram me uma garrafa deste vinho, não o queremos beber pois achámos uma raridade, no entanto gostaria de o leiloar, mas não tenho 1 noção de quanto será seu valor, nem o encontro nos sites de vinhos.Pela data rondaria entre os 500 a 900 euros, certo?
Agradecia sua opinião. pode me esclarecer, se quiser por e-mail: isabelisa78@gmail.com