14 de outubro de 2007

La Palma Cabernet Sauvignon 2005


Vinícula: Viña La Rosa
Safra: 2005
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
País: Chile
Região: Valle del Cachapoal
Graduação: 13,5%
Temperatura: 16-18
Notas da Vinícula: Rojo violeta intenso. Intensamente frutoso y con ricos aromas a frutas rojas maduras, cassis y moras.Este vino se deja tomar muy fácilmente y exhibe en el paladar una gran suavidad, con sabores evocadores de cassis y delicada menta.

Onde colhi: Atacadão - Londrina
Quando colhi: Agosto de 2007
Valor Pago: R$ 15,90
Onde degustei: Em casa
Quando degustei: 11 de Outubro de 2007
Participantes: Guilherme e Fábio.
Meus comentários:
Este vinho me chamou a atenção, por ser um dos vinhos da adega veja, vinhos do mundo, uma coleção de 16 volumes, onde cada volume vem com um vinho de 375 ml. Foi degustado em uma noite de pizzada em casa, juntamente com minha esposa, Fábio e Paula (cunhado e cunhada), Terezinha e Zé (sogro e sogra), filhos e sobrinhos. Minha esposa e sogra ficaram com um Cella Lambrusco Branco (branco e docinho), meu sogro que é adepto à cerveja e que gosta de tomar em "volume" levou um vinho que ele gosta Vinho de Mesa "Monte Reale" Bag in box 3L. (vinho com gosto de suco de uva sem açucar), e as crianças ficaram no refri é claro ... sobrou eu e meu cunhado para a degustação deste vinho, e do Finca Martha (próxima postagem)
Vinho La Palma apresentou uma cor vermelho rubi, intensa e brilhante, formaram grossas e lentas lágrimas, no aroma apresentou toques de menta, e um adocicado (talvez cassis ?). No paladar um vinho muito equilibrado, taninos na medida certa, álcool não se sobressaiu em nenhum momento apesar dos 13,5%. Apresentou um corpo médio, e retrogosto curto, um amargor no final sem incomodar. Foi decantada na própria garrafa por 40 minutos, tenho minhas dúvidas se teria estrutura para mais um ano, pois estava "no ponto". Um vinho que pareceu ser "didático". Compraria de novo, sem dúvida.

Nota: 4 taças : MUITO BOM

Nenhum comentário: