23 de janeiro de 2008

Duetto Pinot Noir & Shiraz 2006

Vinícula: Casa Valduga
Safra: 2006
Uvas: Pinot Noir & Shiraz
País: Brasil
Região: Vale do Vinhedo
Graduação: 12,4%
Temperatura: 12 - 14
Notas da Vinícula: O conceito Duetto Casa Valduga é um convite a descobrir a arte enológica. Bivarietais elaborados com cuidado e dedicação, obtendo-se a máxima expressão de cada varietal e a perfeita harmonia de aromas e sabores combinados em um único vinho.

Onde colhi: Adega Brasil
Quando colhi: 4/12/2007
Valor Pago: R$ 21,60
Onde degustei: Em Casa.
Quando degustei: 30/12/2006
Participantes: Guilherme e Susana
Meus comentários:
Para alguns vinhos não tenho muita expectativa e acaba surpreendendo, outros tenho bastante expectativa e acaba decepcionando, como é o caso deste vinho. Este Duetto possui uma cor violeta mostrando sua jovialidade, aromas se encontraram muito presos, frutos vermelhos, e álcool se fez presente. Taninos macios, boa acidez, um amargor no final, álcool (12,4%) aparentava ser mais do que é. Corpo médio, retrogosto curto. Na garganta o vinho aparentava que queimava. Um vinho ainda rústico. Tentei algumas temperaturas já que no rótulo fala entre 12 a 14, mas não obtive sucesso de melhorá-lo. Um vinho que não me empolgou. Tenho minhas dúvidas se melhorará com mais um ano de guarda. Harmonizado com tábuas de frios e queijos.
Nota: 2 taças : REGULAR

6 comentários:

Leonardo de Araújo disse...

Olá Guilherme. Parabéns pelo blog!!! Está muito bem feito.
Passei para avisar que bloguei (com atraso, claro) o Cabriz.
Com relação aos vinhos que postou, concordo com algumas experiências suas. O Duetto que provei era ruim. Tomei o Miolo Reserva Merlot 2005 e estava ótimo. Os vinhos da Callia também me agradam.
Neste início de 2008 ainda estarei com dificuldades on-line, mas em apê novo a partir de março conseguirei ficar mais em dia com a Confraria Brasileira de Enoblogs e com as postagens.
Temos um confrade da Bacco Ubriaco em Londrina. Podemos articular uma degustação aí. Que tal?
Brindes

http://vivaovinho.blogspot.com

Di disse...

tem muito tempo que quero experimentar essa linha da Valduga, ainda não tive oportunidade.

Abraços

Colheita de Vinhos disse...

Olá Leonardo e Diego ...

Obrigado pelos comentários.

Grande abraço,

Guilherme

ELMO disse...

Olá, boa tarde, o Google te apontou quando estava pesquisando sobre os vinhos da Argentina na safra 2006. Muito interessante sua iniciativa de comentar abertamente impressões sobre suas provas. Eu sou mais iniciante ainda do que vc, porque sou iniciante tanto no mundo dos vinhos como no mundo do blog... hehe... então deixo meu endereço aqui se quiser dar uma olhada, pois não trato só de vinhos mas de outras coisas de repente. Um abraço. ELMO
http://eupensomeumundo.blogspot.com

Colheita de Vinhos disse...

Olá Elmo,

Obrigado pelo comentário.

Espero outras visitas sua.

Abraço,

Guilherme

Anônimo disse...

Olá Parabéns pelas orientações,o blog é muito legal!
O Dueto que degustei estava muito bom,no início um pouco de álcool a mais ,porém com o tempo, vi que se tratava da quantidade certa pra que uma dose de 750 ml seria suficiente;um sabor muito agradavel,os taninos "skolados",quando servi a última taça fiquei arrependido de ter comprado só uma garrafa. Eu achei uma semelhança com o shiraz francês "Le bateaux Syrah"

amanhãs eu compro maisss













alcool a mais ,