Vinícula: Dão Sul
Onde Colhi: Real Imports

Este blog contém os vinhos que colhi (perdido a inúmeras opções) em prateleiras de lojas e supermercados, sorte que conto com a ajuda dos enoblogs. Colheita de Vinhos nada mais é do que minhas anotações pessoais, vindas de um iniciante no mundo dos vinhos.
Postado por
Colheita de Vinhos
às
10:13
12
comentários
Postado por
Colheita de Vinhos
às
10:19
0
comentários
Marcadores: Chile, Sauvignon Blanc
Postado por
Colheita de Vinhos
às
18:34
5
comentários
Postado por
Colheita de Vinhos
às
11:19
0
comentários
Marcadores: Brasil, Espumantes
*** 10º vinho comentado pela "Confraria Brasileira de Enoblogs", sendo:
2º vinho comentado e o 1º vinho escolhido pelo blog "Colheita de Vinhos". Este também é o 1º Vinho da Argentina comentado para a Confraria. Leia também os comentários dos blogs: Le vin au Blog, Vinho para Todos, Le vin quotidien e Viva o Vinho.
Vinícula: Bodegas y Viñedos Trivento
Safra: 2005
Uvas: 50% Syrah - 50% Malbec
País: Argentina
Região: Mendoza
Graduação: 13,5
Temperatura: 17-19
Notas da Vinícula: Criado en barricas de roble, de color violeta profundo, intensos aromas que recuerdan chocolate y café y vibrantes taninos de larga persistencia en boca. Muestra todas sus cualidades acompañando carnes rojas con salsa de hongos.
Onde colhi: Irmãos Furuta - Mercado Shangrilá.
Quando colhi: 12/11/2007.
Valor Pago: R$ 25,00
Onde degustei: Casa do meu sogro.
Quando degustei: 25/11/2007
Participantes: Guilherme, Fábio e Susana.
Meus comentários:
Trivento Bodegas y Vinhedos foi fundada em 1996 em Mendoza, e traduz em seu nome os três ventos singulares que sopram sobre as terras Mendocinas (vento frio POLAR, vento quente ZONDA e o vento fresco SUDESTADA), forjando o contínuo desenvolvimento das vinhas, com excelentes condições para que elas se expressem em sua plenitude, crescendo e amadurecendo naturalmente. Este vinho foi decantado por aproximadamente 40 minutos, no copo formaram diversas lágrimas finas e na cor se mostrou um ruby intenso mas cristalino. No exame olfativo tive um pouco de dificuldade devido a estar me recuperando de um resfriado com o nariz um pouco congestionado. Senti um cheiro doce de frutos vermelhos bem delicado. No exame gustativo o vinho se mostrou bastante equilibrado com taninos macios, corpo médio e agradável acidez. Final mediano com notas de morango e me pareceu que a uva Malbec se sobressaiu a Syrah. Um vinho sem muita complexidade, mas muito fácil de agradar por sua suavidade. Pronto para beber e acompanhou bem o churrasco.
Postado por
Colheita de Vinhos
às
09:49
5
comentários